ARTIGOS

BONS FRUTOS



Temos que ter sempre em mente este tema. BONS FRUTOS. Afinal, aquilo que pensarmos, falamos e fazemos devem estar relacionados com as boas virtudes advindas dos ensinamentos que a Palavra do SENHOR nos proporciona.
“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” (Gál. 5 :22, 23).
                                O homem é naturalmente carnal e pode ser comparado a um fruto verde: amargo, rude, de temperamento instável, de odor e aparência desagradáveis a Deus. As Sagradas Escrituras dispõem:
“Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” (Rom. 8 : 6-8).
Mas,
“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” (Rom. 8 : 14).
            Ao examinarmos a Palavra do Senhor sob a orientação de Jesus (Jo.5:39), observamos de que a todo momento devemos deixar que o Espírito Santo atue em nossa vidas, nos transformando em pessoas maduras espiritualmente, pois a obra do Santo Espírito é elevar a nossa condição de homem pecador, santificando o nosso coração, enobrecendo cada pessoa, nos apresentando gradativamente mais semelhante a Jesus.
            Portanto, a transformação necessária para o amadurecimento espiritual é obra do Espírito Santo. E com isso,  estaremos aptos a produzir os bons frutos, sendo amorosos, felizes, pacíficos, longânimos, benignos, bondosos, fiéis; adquirindo mansidão e domínio próprio, tornando-se agradáveis a DEUS!
                                                    Consequentemente fica evidente que o fruto do Espírito tem muitas características e, para que se manifeste de maneira completa, não é suficiente apresentar uma ou outra de suas características. E sim, todas!
                                                     Devemos nos tornar pessoas maduras espiritualmente falando! E isso somente acontece quando permitimos que o Espírito Santo tome posse da nossa vida. Desta forma, quando pessoas entram em contato com outra(s) dotada(s) dos frutos do Espírito são contaminadas  pelo poder do Espírito Santo. Quando atingimos a completa maturidade espiritual, morremos para o eu e estamos prontos a divulgar a semente do Evangelho do Reino aqui na Terra, e a doutrina da verdade em Cristo Jesus!
                                                       Portanto, o nosso testemunho tem um valor extraordinário frente a sociedade que vivemos, e principalmente diante do Altíssimo.
                                                       O aconselhamento que chega até nós e pelo qual devemos colocar em prática é:
“Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.” (Gál. 5 : 16).

                                  Louvado seja o Senhor, temos um caminho por onde podemos andar. Vamos ajudar aos irmãos e ao próximo a lançar sementes dos bons frutos, com o auxílio inarredável do Santo Espírito. Dessa maneira, cresceremos em vida e estaremos aptos a receber JESUS CRISTO em sua volta, transformados pela atuação dos Frutos do Espírito em nossas vidas, o que nos permitirá a entrar no Reino de Deus onde estaremos por toda a eternidade.

PAZ  SEJA CONVOSCO!

Pr. Muricy M. da Rocha Loures Jr. (Laranjeiras do Sul Pr.)

20/03/2016