ARTIGOS

"AMULETO" OU FONTE DE VIDA?



                                                       "AMULETO" OU FONTE DE VIDA?



                                                        Vez ou outra percebe-se a Bíblia aberta em escritórios, salas de espera, nos hospitais, em órgãos públicos, e mesmo em residências, e assim por diante. E é interessante notar e observar, que normalmente está aberta em algum capítulo de Salmos. Pode efetivamente dar uma sensação de segurança e da presença de Deus, o que não duvidamos, por que toda Escritura é divinamente inspirada (2Tim. 3 : 16, 17), e o nosso Pai Celestial deseja que o procuremos, uma vez que  está à nossa disposição para nos ajudar e principalmente nos alertar, pois através do conhecimento e da sabedoria Bíblica venhamos a encontrar  a verdadeira felicidade, os segredos de Deus nos são revelados.

    Há um requisito primordial que não deve ser esquecido. O nosso empenho deve ser real e sincero. É real se buscarmos a Deus lendo e estudando as Sagradas Escrituras. E sincero se colocarmos em prática aquilo que aprendemos. O exemplo clássico de que o empenho deve ser real, é se voltarmos para o exemplo dos Bereanos consoante está escrito em Atos 17 : 11. Foram consideradas pessoas nobres em relação aos de Tessalônica, pois de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia as Escrituras se as coisas eram realmente como lhes eram explicados.       

                                               Como herdeiros da promessa e membros da Igreja de Deus (7°Dia)  que prega a VERDADE BÍBLICA o empenho de todos deve ser real e sincero. A sinceridade está no zelo de praticarmos aquilo que aprendemos através do estudo, do exame detalhado das Santas Escrituras.

    É triste observarmos que a maioria das pessoas  faz “pouco caso”  da Bíblia! Deixar o Livro Sagrado aberto sem ao menos conferir detalhadamente o que Deus requer de nós, que é a OBEDIÊNCIA aos seus preceitos, revela o desinteresse  a falta de amor para com as coisas divinas. Passa a ser um “Amuleto” em vez de ser a FONTE DA VIDA em CRISTO JESUS!  Falta o desejo para a SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS!  

    O EVANGELHO DO REINO está sendo pregado para testemunho a todas as nações.
                                              
                                           A BÍBLIA é o  Livro Sagrado dos Cristãos.

                                           Sejam Católicos, Ortodoxos e Protestantes.

                                                Apenas para efeito de ilustração e ampliarmos nosso campo de visão, os Protestantes englobam os Luteranos, Presbiterianos, Batistas, Calvinistas, Anglicanos e Evangélicos.  A IGREJA DE DEUS é IGREJA CRISTÃ tão somente. Ela não se originou de nenhuma das citadas acima, não se separou como as demais, vez que é pura e genuína IGREJA DE DEUS!

     Teoricamente pelo fato de que a BÍBLIA é o Livro Sagrado dos Cristãos, todas as denominações citadas crêem e professam  a JESUS CRISTO!  Falam sobre JESUS CRISTO e apregoam o que a Bíblia nos ensina.
“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24:14)

                                                  As religiões Cristãs estão espalhadas praticamente em todo o planeta. Desta maneira, a Bíblia está disponível em todos os cantos do mundo, até mesmo onde é ilegal possuir ou ler este livro. Está disponível em formato electrônico e em CD também. Você pode encontrá-la na internet gratuitamente. Atores famosos e personagens regularmente la citam.  Organizações e associações internacionais foram formadas por causa deste livro e sua mensagem, muitas existentes há séculos. Juntas, representam várias centenas de milhões de membros.


A transliteração do versículo citado acima é:

kai kêruchthêsetai touto to euaggelion tês basileias en olê tê oikoumenê eis marturion pasin tois ethnesin kai tote êxei to telos

Traduzido ao pé da letra:

E será proclamado este evangelho do reino em todo o mundo habitado para testemunho a todas as nações então virá o fim.

A partir disto podemos analisar, examinar ( Jo. 5 :39)

1.- Onde será pregado o Evangelho do Reino?
En (en) todo (olê) o (tê) mundo (oikoumene). Mundo: O significado desta palavra é: “terra, i.e., o (parte do terreno) globo, especialmente, o império Romano: planeta Terra, mundo.

2.-  Para quem será pregado o evangelho?
Pasin (a todas) tois (as) ethnesin (nações) – Nações: Provavelmente de ethos, etnia, uma raça, i.e., uma tribo, especialmente estrangeira (no caso, não Judeus) um (usualmente, por implicação, pagão): Gentil, nação, povo.

Pois bem, então percebemos que uma boa tradução nos deixaria claro: “será proclamado o evangelho do reino a todo o mundo da atual globalização, para testemunho de todos os países e subdivisões étnicas, então virá o fim”.

Portanto, o verso não diz que o evangelho deverá ser explícita e esgotadamente pregado para todas as pessoas, mas sim, para todos os POVOS, como bem traduzem as versões modernas.

                                                     Ressalte-se também que este não é o único sinal da volta de Cristo. Há uma série de eventos a acontecer. A soma deles é que trará o clímax para a volta de Jesus. Razão esta uma das quais levou Jesus a declarar que ninguém sabe quando será este advento.
                                                    Isto fica evidenciado pelo que aconteceu “trinta anos depois que Cristo pronunciou estas palavras. Paulo afirmou que o evangelho havia sido pregado a todo o mundo (Col. 1: 23;  Rom. 1: 8; 10: 18; Col. 1: 5 – 6)  confirmando assim o cumprimento literal desta predição em seus dias. Todavia a declaração de Paulo era verdade somente em um sentido limitado”.

                                                     Outro ponto lógico que evidência a direção destas palavras como sendo a povos e não indivíduos, é o fato de que, antes que o evangelho chegue a determinada nação, tantos milhares ali morrem sem conhecê-lo.
                                                     Você pode estar se perguntando: “mas isto é justo?”. Sabemos que Deus quer salvar a todos (II Pedro 3:9) esta é a razão pela qual quer levar o evangelho a todo o mundo. Mas, neste processo, muitos morrem antes que a plenitude da verdade bíblica lhe chegue aos ouvidos. Acontece que seremos julgados, individualmente falando, apenas pela luz que tivemos oportunidade de receber (Mateus 16 : 27; Lucas 12 : 47 – 48; Eclesiastes 12 : 13 e 14).
                                                     Você não tem lido a Bíblia e muito menos examinado? É hora de buscar a DEUS para não ser pego de surpresa, se é que você deseja estar desfrutando das delícias e maravilhas do Reino de Deus aqui na Terra. Porém, se você tem lido a Bíblia e examinado à luz do que DEUS tem para os seus Filhos, que O SENHOR continue o (a) abençoando e perseverando na santificação em CRISTO JESUS!



QUE A PAZ SEJA CONVOSCO!


Pr. Muricy M. da Rocha Loures Jr. (Laranjeiras do Sul Pr.)

20/01/2016