ARTIGOS

PROTEÇÃO DIVINA



PROTEÇÃO DIVINA

                                               Notícia que emocionou e abrangeu o mundo foi o ocorrido no Chile em data de 05 de Agosto do ano em curso. O grupo de 33 mineiros, 32 chilenos e um boliviano foi soterrado a 688 (seiscentos e oitenta e oito) metros de profundidade, em uma galeria da mina San José, no norte do Chile. O ocorrido na mina de Copiapó foi uma história fascinante em seus muitos aspectos, desde o drama dos homens presos sob a terra à ansiedade das famílias que os esperavam e a operação de salvamento precária, mas finalmente bem sucedida.
                                              Quando as esperanças eram poucas, após 17 dias, eles foram localizados com vida no domingo, dia 22 de agosto. Mas, passada a euforia, os mineiros deram-se conta do que viria pela frente.  Poucos minutos depois da meia-noite desta terça (12/10/10) para quarta-feira, Florencio Ávalos entrou para a história como o primeiro dos 33 mineiros no Chile a ser resgatado após 69 dias sobrevivendo a 622 metros de profundidade. Quantos dos Filhos de DEUS passam por tribulações, lutas, dores, sofrimentos e talvez não dê conta de que tem pessoas que passam por provas muitas vezes intransponíveis? Não podemos construir uma casa com tijolos que não foram passados pelo fogo. DEUS prova Seus Filhos porque quer torná-los colunas da cidade eterna.
                                              Quantos daqueles valorosos homens que estiveram soterrados estão voltados ao SENHOR? Trouxe essa prova algum ensinamento espiritual a eles? E a nós irmãos? Sem dúvida esse fato deixa um exemplo para a humanidade. Tornamos-nos impotentes diante de situações semelhantes. Quem sou eu? Quem somos nós? Mister se faz reconhecer de que somos dependentes de um Ser Superior:- E este é o NOSSO DEUS O NOSSO PAI! Temos separado  tempo para analisar como estamos diante do Altíssimo?  A Bíblia diz:

“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de CRISTO: para que também na revelação da Sua Glória vos regozijeis e alegreis.” (I Pedro 4:12,13).

                                               No labirinto misterioso desta vida compreendemos mais uma vez que nossa voz, apesar de embargada pelo sofrimento, pode clamar ao SENHOR nos momentos difíceis da vida, “SENHOR, SALVA-NOS”, como disseram os discípulos.
                                              Ajuda-nos SENHOR, necessitamos muito de Ti. Aprendamos de que se nos abandonarmos em Sua Mãos, Ele nos tornará mais que vencedores por Aquele que nos amou! Elevemos as nossas mãos em gratidão a JESUS.
                                             Perguntamos:- Será que esses acontecimentos vividos pelos mineiros são analisados a nível espiritual? Não deixa de ser um quadro real da humanidade nos últimos dias quando os ventos serão soltos e coisas fantásticas acontecerão. O mundo teve a oportunidade de acompanhar pelos meios de comunicação, e em especial pelo sistema televisivo, quando pessoas ficaram perplexas e atônitas com o acontecimento no Chile.
                                             Não tendo o fundamento da Palavra de DEUS, não estudando as profecias, as massas estão ao léu da sorte, como um barco singrando os oceanos sem destino e esperança. Ouvimos cada dia que passa de eventos que chocam a humanidade. É o objetivo de satanás afastar de DEUS o homem e dar-lhe auto-suficiência para resolver todos os seus problemas.
                                             A IGREJA DE DEUS tem uma notável missão de alertar as pessoas de que ainda é hora de voltar-se a DEUS! Enfatizamos de que o tempo é curto. 
                                            Volte-se ao SENHOR não solte de suas mãos Poderosas. Busque-o com todas as suas forças. Nossa salvação depende dessa permanência em DEUS. E lembremos sempre:

                                            “Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que O amam.” (Tiago 1: 2, 3 e 12). DEUS OS ABENÇOE!

Paz Seja Convosco!

Pastor Muricy M. da Rocha Loures Jr. (Laranjeiras do Sul PR.)

15/11/2015