ARTIGOS

SERÁS SALVO?



SERÁS SALVO!


         A IGREJA DE DEUS (7ºDIA)  tem o cuidado e o zelo em orientar de que nenhum verso da Bíblia deve ser explicado fora do contexto. Fomos buscar o título deste artigo em Atos 16 : 30 e 31 que diz:
“Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.”
                                                        Talvez seja a pergunta que muitos hoje em dia fazem. O que devo fazer para alcançar a salvação eterna?  Razão pela qual foi motivo de inspiração aos autores para a edição das Lições deste IV Trimestre de 2015 – “HERDAR A VIDA ETERNA?”
                                                        O apóstolo Paulo e Silas deram a resposta ao carcereiro, cuja resposta serve para nós hoje. A salvação eterna é o maior milagre que possamos almejar. Mais do que curas e milagres, do que profetizar em nome de Jesus, expulsar demônios e conquistar prosperidades por meio de incautos. Aliás, sobre isso ficou bem claro através das Palavras do SENHOR:
“Nem todo o que me diz Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?  Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade.” (Mat. 7:21-23).
                                                        Jesus orientou de que devemos ouvir as suas Palavras e praticá-las, desta maneira seremos comparados ao homem prudente que edificou sua casa sobre a rocha. Contrariamente não praticando as suas Palavras após ouvi-las o homem será comparado ao homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia. (Atos 7:24 -26). E aqui fica uma pergunta para você responder:- Durante uma pregação se um pastor perguntasse:- Tem você certeza da salvação? Qual seria a sua resposta? Sim ou Não? Dá para imaginar a seguinte situação:- Poucos levantariam a mão confirmando a sua plena certeza; alguns ao analisar sua claudicante vida religiosa, teriam coragem de confessar que não tem certeza. Outras pessoas hesitantes, com dúvidas, não se posicionariam nem de um lado nem de outro. Na verdade é um assunto delicado. A certeza da Salvação nos pertence estando em Cristo, baseados na fidelidade das promessas de Deus. E a palavra do Altíssimo é eterna! Se ao perguntarmos para as pessoas que transitam nas ruas de nossa cidade. Você ama Jesus? A resposta vem de logo. Sim, claro que amo a Jesus. Então convido o amigo para ler em João 14:21 que dispõe:
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.”  
                                                             E os mandamentos estão inseridos em Êxodo 20:3-17. É a lei de DEUS e não de homens! Para que sejamos salvos temos que ser obedientes à Palavra do SENHOR! A certeza da salvação nos pertence estando em Cristo. Como Igreja, defendemos a certeza da Salvação! Podemos citar para exemplificar textos Bíblicos comprovadores da certeza da salvação:
1.- “Olhai para Mim, e sede salvos, vós, todos os termos da Terra; porque Eu sou Deus, e não há outro.” (Isaías 45 : 22)
2.- “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Efésios 2: 8)
3.- “Porque  eu sei que o meu Redentor vive, e por fim se levantará sobre a Terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus.” (Jó 19:25 e 26)
4.- “Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a Minha palavra e crê nAquele que Me enviou, tem a vida eterna.” (João 5:24).
5.- “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre.” (Salmo 23:6)
6.- “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, eternamente, e ninguém as arrebatará da Minha mão.” (João 10:28).
7.- “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” (Heb. 11:1).
                                                     Quão importante é este entendimento. Somos Salvos em Cristo Jesus! Daí também ser relevante de que a IGREJA tenha um pensamento único em obediência aos Pontos Fundamentais de Fé. Neste sentido o apóstolo Paulo nos orienta em I Cor. 1:10.
                                                      Rendamos sempre graças a Deus por esta sublime salvação.

Paz Seja Convosco!

Pastor Muricy M. da Rocha Loures Jr. (Laranjeiras do Sul Pr.)

20/10/15