ARTIGOS

A GLÓRIA DE DEUS!



A GLÓRIA DE DEUS!

JESUS CRISTO amava muito aos irmãos Marta, Maria e Lázaro (João 11 : 3). Da mesma maneira ama todos aqueles que fazem a vontade do Pai que está nos Céus. A Igreja de Deus (7°Dia) no Brasil representada pela UNID, reúne no seu corpo aqueles que professam a mesma fé, doutrina e esperança retratada nas Sagradas
Escrituras, e de igual fazem a vontade do Senhor. Quando Lázaro adoeceu suas irmãs mandaram dizer a JESUS: - Senhor, aquele a quem amas está enfermo. Ao ouvir essa notícia Jesus pronunciou:

“ESTA ENFERMIDADE NÃO ACABARÁ EM MORTE, MAS É PARA A GLÓRIA DE DEUS, PARA QUE O FILHO DE DEUS, SEJA POR ELE GLORIFICADO.” (João 11 : 4).

As vezes nos deparamos em situações difíceis, e aos nossos olhos parece não haver luz e ou solução para equacionarmos os mais variados problemas que alguns estão vivendo. Podemos diagnosticar com a maior clara evidência e com toda certeza, de que muitos dos que professam a mesma fé contida no bojo da Igreja de Deus, passam por momentos de grandes reflexões, consoante a distância que os separam, pois uns estão na Igreja de Deus outros na (B) e outros na (C) e assim por diante, revelando um quadro de enfermidade.

A UNID preocupa-se com os irmãos que estão dispersos, e desta forma entende que esta situação requer imediatas atitudes. Homens de oração e tementes a Deus devem se disponibilizar com o objetivo fim, de rogar por intermédio do único mediador, que é o nosso Salvador JESUS CRISTO, o pedido de intervenção junto ao Altíssimo, tendo em mira reunir em um só corpo, os filhos de Deus que andam espalhados por influências de terceiros e em decorrência estabeleceram a sua própria sabedoria e direção.

JESUS falou sobre Lázaro dizendo:

“Nosso amigo Lázaro dorme, mas vou despertá-lo”.

Consolando a Marta pronunciou o seguinte:

“Teu irmão ressurgirá”.

Que maravilha, que doce esperança naquele instante JESUS estava repassando para os seus discípulos. Hoje se estamos angustiados diante do que vivemos como Igreja, temos a convicção plena de que JESUS também está nos repassando:

“ Continuem trabalhando com amor e unidade de espírito.”

Quantos dos membros fiéis e tementes a Deus que pertencem à Igreja estão caindo aos pés de JESUS, buscando consolo e esperança de que a Igreja da Verdade resplandeça? Quando veremos os membros dos vários fragmentos da Igreja, falarem a mesma coisa, onde não haverá entre nós divisões, para que sejamos unidos no mesmo sentido e no mesmo parecer? (I Cor. 1 : 10).

JESUS também chora por que assim como amava a Lázaro também ama a sua IGREJA! Quantas responsabilidades prezados irmãos estão caindo sob todos os homens fiéis, e tementes a Deus e os que também estão na direção da Igreja? A União Nacional das Igrejas de Deus (7°Dia) no Brasil – (UNID) – reúne em seu corpo administrativo Igrejas, grupos e membros isolados – reunidos em 10 (dez) Estados da
Federação. Percebe-se, contudo, a existência de outros grupos que se autodenominam Igreja de Deus, porém com pensamentos administrativos destoantes entre si, o que em última análise vem ferir o princípio doutrinário de unidade de espírito. O procedimento do Apóstolo Paulo (Atos 15:36) revela a sua preocupação com todos e não com uma ou outra pessoa ou cidade.

Assim como JESUS CRISTO ama a sua Igreja, esse amor deve ser demonstrado por todos que pertencem a Igreja. Quando JESUS disse:

“ (...)Tirai a pedra (...)”.(João 11 : 39)

Talvez esteja dizendo a cada um de nós. Tirai a pedra do orgulho, do poder, da mentira, da arrogância, da vaidade, da maledicência etc... e daí ao ser retiradas as pedras do desamor e das que danificam a união entre os filhos de Deus, veremos enfim, a GLÓRIA DE DEUS.

Desde quando chegou a Igreja de Deus no Brasil, por volta de 1983 – sempre houve homens orgulhosos, arrogantes, prepotentes, amantes do poder, sábios aos seus próprios olhos, assim como também existiram antes e depois de Cristo.

De igual forma, existiram e existem pessoas dotadas do verdadeiro espírito Cristão.

Corajosos, propagam o amor entre os membros, buscam sabedoria e conhecimento na Palavra, tementes a Deus, humildes e capazes de conduzir a Igreja de Deus (7°Dia) no Brasil, em sintonia e conforme dizem as Escrituras. E desta forma, assim como Lázaro prosseguiu, prosseguirá a Igreja para a GLÓRIA DE DEUS, para que o FILHO DE DEUS seja por Ele glorificado.

Tem a Igreja como finalidade, cumprir os seus mais elevados objetivos, levando a mensagem da vida eterna, proclamando o evangelho do Reino de Deus que será implantado aqui na terra quando da volta do Nosso Redentor.

FELIZ SÁBADO A TODOS!

DEUS OS ABENÇOE!

PAZ SEJA CONVOSCO!


Pr. Muricy Marinho da Rocha Loures Jr. (Laranjeiras do Sul Pr.)
10/07/15