ARTIGOS

NÃO POR FORÇA, MAS PELO MEU ESPÍRITO



NÃO POR FORÇA, MAS PELO MEU ESPÍRITO

Percebo a necessidade em escrever esse artigo para esclarecer fatos e evidenciar a ação inimiga contra a IGREJA DE DEUS. Na verdade todo sonho tem um preço e você não tem o direito de sonhar se não estiver disposto a pagar o preço de seu sonho. O inimigo de Deus não fica à vontade quando percebe o avanço da obra do SENHOR! Sua tarefa é entrar em ação com uma de suas armas que é acusar.

Aliás, todos sabem quem na vida espiritual é o acusador: satanás!

“Então ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de
noite, diante do nosso Deus.” (Apoc. 12:10).

No passado, Zorobabel encontrou terríveis dificuldades externas, por parte de inimigos que não queriam a edificação do templo e obstáculos internos de gente que criticava. A ação do adversário de DEUS é terrível e avassalador se não estivermos em sintonia com a Palavra de DEUS. Foi nessas circunstâncias que veio a mensagem de Deus para Zorobabel, dizendo:

“Prosseguiu Ele e me disse: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel: Não por força, nem por poder, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.” (Zacarias 4:6).

A mensagem deste texto tem que ver diretamente com os que participam da obra de Deus na Terra. As mesmas dificuldades que foram criadas para estorvar a restauração e o desenvolvimento da obra de Deus, as grandes montanhas de dificuldades que surgiram no caminho de Zorobabel, serão enfrentadas por todos os que hoje são leais a Deus e a Sua obra.

A IGREJA prossegue firme e inabalável. O inimigo de DEUS utiliza-se dos seus líderes como instrumentos para nos atingir! E se DEUS é por nós quem será contra nós?

Para neutralizar os perniciosos resultados do espírito de controvérsia, temos o antídoto divino:

"Amados, amemo-nos uns aos outros: porque a caridade é de Deus; e qualquer que ama a Deus é nascido de Deus, e conhece a Deus." (I Jo.4:7).

Nenhuma congregação pode crescer, nenhuma instituição prosperará, nenhum lar será estável, sem a suavizante e modeladora influência do amor e da unidade.

"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece " (I Cor. 13:4).

Os que se opõem à obra do Senhor pode ser um estorvo por um tempo, mas o mesmo Espírito que sempre tem guiado a obra do Senhor, a guiará hoje. Deus está dando a Seu povo, hoje, a certeza de que a obra iniciada chegará a seu glorioso fim, apesar das dificuldades que possam aparecer. Muitas vezes podemos nos sentir desanimados e estafados em nosso processo de desenvolvimento por causa de inimigos e dificuldades externas ou internas. Podem ser críticas, gente que só vê os nossos defeitos, mas não tem olhos para nosso crescimento espiritual. Podem ser tentações, armadilhas e arapucas que o inimigo sempre está colocando em nosso caminho para destruir o que Deus iniciou. Mas o Senhor diz a todos os Seus filhos:

“Não por força, nem por poder, mas pelo Meu Espírito”.

O plano de Deus deve se cumprir em nossa vida, permitindo que o Seu Espírito habite em nosso ser. Buscando-o fervorosamente, fazendo dEle o centro de nossa atenção, passando tempo com Ele e permitindo que Ele participe de cada minuto de nossa vida.

Não temos que temer das acusações desprovidas de entendimento e de sensatez. O Espírito Santo santificará a nossa vontade e nos levará de vitória em vitória até a vitória final.

FELIZ SÁBADO!

Paz Seja Convosco!
Pr. Muricy M. da Rocha Loures Jr. (Laranjeiras do Sul Pr.
11/06/2015.