ARTIGOS

É HORA DE DESPERTARMOS DO SONO...



É HORA DE DESPERTARMOS DO SONO...

No hino nacional brasileiro encontramos em um determinado momento da letra a seguinte frase: “Verás que um filho teu não foge à luta!” Que frase estupenda se considerarmos a profundidade do seu pensamento, e
do seu cunho motivacional para todos nós. Parafraseando o autor Joaquim Osório Duque Estrada, o qual fez este belíssimo hino em 1909, poderíamos aderí-lo de igual forma em nossa vida espiritual.

SENHOR, verás que um filho teu não foge à luta! Estamos aqui para trabalhar em pról da obra que deseja que façamos. Estou à sua disposição para lutar em pról da sua Igreja, dos princípios doutrinários os quais me permitiu conhece-los através da sua misericórdia e amor infinito.

Oh Senhor! estamos prontos para a batalha contra as adversidades desta vida, contra o seu inimigo, usa-nos para lutar com o auxilio do poder do Espírito Santo, somente assim, alcançaremos a vitória em Cristo
Jesus! Não posso e não devo ficar parado, tenho que me disponibilizar em favor da sua Santa Igreja! Desejo contemplar a sua face, mas para isso, devo viver para atrair pessoas a Jesus, cujo exemplo nos motiva e inspira. Sim, porque um verdadeiro filho de Deus não foge à luta!

Mas, embora tenhamos essa disposição de lutar, a sensação real e literal é que muitos ainda não despertaram do sono, para a realidade da vida. Para a possibilidade de um dia conquistar o Reino de Deus, o qual será implantado aqui na terra quando da volta do nosso Salvador Jesus Cristo.

Caso, você e eu prezado jovem, estejamos dentre aqueles que ainda não acordou para o trabalho que Deus requer que façamos, É HORA DE DESPERTARMOS DO SONO... em Rom. 13 : 12 encontramos: “VEM CHEGANDO O DIA. DEIXEMOS, POIS, AS OBRAS DAS TREVAS, E REVISTAMO-NOS DAS ARMAS DA LUZ.” Sem dúvida alguma vivemos nos dias em que Jesus Se há de manifestar com glória e majestade na Sua segunda vinda. É neste tempo que o Senhor vai escolher aqueles que serão dignos de suportar o dia da angústia. Satanás, porém, está irado porque sabe que o seu tempo de derrota se aproxima. Por isso está vivo, não dorme. E você ... está dormindo? Ou está ativo em pról da causa de Deus? O que você está fazendo em favor da Igreja? Tem sido atuante? Os seus dons tem colocado à disposição da fé que você professa? Tem contribuido com o Jornal “ Em Verdade? Com os sites da Igreja? Satanás trabalha e ataca o povo de Deus colocando dúvidas, sua arma para gerar desânimo, confusão e deserção. Sempre inventa um novo problema para trazer crise e descrédito. Consoante se observa em Romanos 13 : 11 -14 Paulo nos recomenda cinco procedimentos:

1.- “É hora de vos depertardes do sono”.
2.- “Deixemos as obras das trevas.”
3.- “Revistamo-nos das armas da luz”.
4.- “Andemos dignamente”.
5.- “Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo”

Lembre-se Deus olha por você. Ele quer ação, exame próprio, amor real, mais oração e mais estudo da Palavra. Que, andemos com Ele, como Enoque andou. Esta é uma decisão pessoal, minha e sua decisão!

Paz Seja Convosco!

Pr. Muricy Marinho da Rocha Loures Júnior (Laranjeiras do Sul Pr.)
04/03/2015.