ARTIGOS

FICHA LIMPA



“FICHA LIMPA”

Por certo o(a) irmão(ã) e ou o(a) amigo(a) internauta ouviu falar da chamada “Ficha Limpa”, projeto de iniciativa popular apresentado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que se constitui uma rede composta de 44 (quarenta e quatro) organizações da sociedade civil e que deu início à “Campanha Ficha Limpa”, que recolheu milhares de assinaturas em todo o País, visando tão sonhada lei que impede candidatos “fichas sujas” de exercerem a chamada capacidade eleitoral passiva. (Esta é em linhas gerais, a preocupação do projeto de iniciativa popular (PLP) nº 518/09), que altera a Lei Complementar nº 64 de 18 de maio de 1990, para incluir hipóteses de inelegibilidade que visam proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato, foi aprovado na Câmara dos
Deputados, no dia 11 de maio, com redação proposta pelo Deputado José Eduardo Cardozo, designado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) para emitir parecer sobre as emendas de Plenário, e será agora apreciado pelo Senado Federal. Este é o mundo em que vivemos. Estas são as preocupações da sociedade brasileira que reflete em debates e considerações a serem analisadas pelos senhores parlamentares. A questão é a preocupação em moralizar, conciliando o desejo da sociedade de evitar que pessoas sem “ficha limpa” disputem cargos eletivos. Afinal estamos em ano de eleições no Brasil. No emaranhado de projetos, leis e normas de todo o lado, existe a lei maior do país que é a Constituição Federal, onde as deliberações finais devem estar de acordo com esta.

Se fizermos um paralelo do homem carnal com o homem espiritual, tendo como ponto de referência a conquista de uma eleição, observaremos também que somos candidatos a uma outra eleição, de que o vencedor será portador de uma Ficha Limpa diante de DEUS e está inscrito no Livro da Vida (apoc. 20 : 12,15). Nós os que estivermos inscritos no Livro da Vida, estaremos assumindo os mais elevados cargos e funções. A Bíblia nos diz: “E para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.” (Apoc. 5:10). E ainda: “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono; assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.” (Apoc.3:21) Palavras do Nosso Salvador e Redentor Jesus Cristo! Que honra participarmos do Reino que o SENHOR está preparando para aqueles que o amam em Espírito e em Verdade!

Todos que fazem parte da IGREJA DE DEUS (7ºDIA) podem ser vencedores andando com DEUS e mantendo sua união espiritual com CRISTO. Ele está anelando viver consigo, no seu
coração. Ele lhe oferece vitória espiritual sobre seu pecado e pureza de mente (II Cor. 7 : 1; I Pedro 1 : 15,16).

Conserve desde logo ficha limpa diante de DEUS, e comece a ser um (a) cidadão (ã) do Reino, já (Apoc. 22:14).

Enquanto este mundo é repleto de incertezas e injustiças, busquemos Aquele que é Fiel (I Tess. 5:24) e que nos chama, para que sejamos íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso SENHOR JESUS CRISTO.

Paz Seja Convosco!
Pastor Muricy M. da Rocha Loures Jr. (Laranjeiras do Sul Pr.)
UNID
(03/09/2014)