ARTIGOS

É o Sábado dia santo ?



É O SÁBADO DIA SANTO?

Lembro-me de quando comecei a pesquisar e a estudar sobre o Sábado, uma das passagens que ficou gravada em minha mente, e exerceu tamanha influência em minha vida, foi Ezequiel 20 : 20. “Santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso Deus.” 

Estamos dando continuidade ao trabalho da IGREJA que é ir e pregar o Evangelho do Reino a todas as pessoas. Ainda em fase inicial o novo site da UNID tem muito que evoluir, acrescentando o que de melhor pode nos edificar espiritualmente.

Neste primeiro artigo e na proximidade do Sábado do SENHOR, conclamo aos internautas que buscam conhecer a IGREJA DE DEUS, quão vital é para todos os humanos, buscar a atender o chamado do Eterno.
Na busca em atender o chamado do SENHOR, estaremos nos subjugando à sua vontade e consequentemente nos seus preceitos que são Palavras de vida Eterna! Ontem dia 31 de Julho/14 me desloquei até à cidade de Guarapuava/Pr., onde distribui folhetos. Todas as pessoas que conversei foram atenciosas e receptivas. Oro para que ao pesquisarem atentamente e de bom grado o folheto sobre o Sábado, venham entender de que DEUS os chama quando docilmente nos diz: “ Lembra-te do dia de Sábado, para santificar. (...)” (Êxodo 20:8). Quando Ele nos chama atenção: “Lembra-te” é por que sabia que muitos iriam esquecer de reverenciar este dia. Em Gênesis 2 : 3 encontramos: “E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera.”

Ora, se o nosso DEUS abençoou e santificou o dia sétimo que é o Sábado, (Exodo 20 : 10, 11), não há mais dúvida que este dia é ABENÇOADO E SANTO! Não há indícios e provas de que na Bíblia tenhamos outro dia da semana que tenha sido abençoado e santificado  por DEUS! Assim, como os dez mandamentos (Êxodo 20: 3- 17) traduz na essência de que: Não matarás; Não adulterarás; Não furarás, Não dirás falso testemunho contra o teu próximo – de igual forma devemos amar e respeitar todos os demais mandamentos e não negligenciarmos a Guarda do SÁBADO! Procure entendimento sobre o valor incomensurável dos mandamentos da lei de Deus, contatando com a IGREJA DE DEUS no endereço expresso neste site, e entenda que a Palavra do SENHOR é eterna! De eternidade a eternidade Ele não muda! (Malaquias 3 : 6) pesquise também em (Isaías 40 : 8) – sua Palavra permanece para sempre! 

Nós da IGREJA DE DEUS temos recebido bênçãos sem medidas daquele que fez a Terra e os Céus é o nosso criador e redentor! Você ama a DEUS e a JESUS seu filho? Então verifique o que diz João 14 : 21 e comprove sua fidelidade para com o Eterno! Rebatendo aqueles que falam que o sábado era somente para o povo de Israel, temos vários argumentos para combatê-los. Basta ler Isaías 56 : 1 – 7 para ver que essa não e a realidade. Esse foi o manifesto de Deus a todos os povos, mesmo os que não pertencem ao Israel segundo a carne. Esse sinal divino de liberdade não se restringe a nenhuma época específica e a nenhum povo. Os estrangeiros e os eunucos também estavam incluídos.

A população humana mundial não deve ser excluída desse concerto e dessa bênção. Todos podem se tornar participantes da história e da herança de Israel. Deus seja Louvado pelas suas promessas! Estaremos com certeza no milênio aqui na Terra, quando então o Reinode Deus será implantado por JESUS CRISTO quando da sua volta, o qual nos diz: “Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele, que guarda as palavras da profecia deste livro.” (Apoc. 22:7). FELIZ SÁBADO A TODOS!

Paz Seja Convosco
Pastor Muricy M. da Rocha Loures Jr. (Laranjeiras do Sul Pr.)
(01/08/2014)