ARTIGOS

TEMPOS DE TRIBULAÇÃO



"Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas

tende bom ânimo, eu venci o mundo" (Jo. 16 : 33)





                            Hoje o mundo enfrenta tribulações com o advento do coronavírus. A

Organização Mundical da Saúde (OMS.) declarou pandemia para o Covid-19, infecção

causada pelo coronavírus, na quarta-feira (11/03/2020). A pandemia já matou mais de

5.700 pessoas em 137 países desde dezembro e o número de contágios é, segundo dados

oficiais, de 151.767 infectados - (conforme os órgãos de notícia (AFP postado em

14/03/2020 15:43). Pandemia é usado para descrever uma situação em que uma doença

infecciosa ameaça muitas spessoas ao redor do mundo simultaneamente. É uma epidemia

que ocorre "em todo o mundo mais ou menos ao mesmo tempo".

São tribulações que o mundo está vivendo e que preocupa consideravelmente toda a

humanidade.

Conforme o título temos que entender o que é Tribulação:- Evento ou situação aborrecida,

desagradável; aflição, tormento, adversidade. Sobre tribulações Jesus compartilhou com

seus discípulos quando lhes disse: " (...) no mundo tereis aflições (...)" (Jo. 16 : 33). Em

outras palavras, mais cedo ou mais tarde, vocês vão encontrar tempos de tribulações. Não

da maneira que, originalmente, Deus desejava que a vida transcorresse, mas, quando a

raça humana sucumbiu sedução de satanás no jardim, tudo neste planeta caiu nas garras

do pecado. Desde então, o resultado tem sido a desordem e a disfunção.

É óbvio que existem as tribulações da vida. A existência da paz frequentemente nos ilude. É

interessante que, quando Jesus alertou Seus seguidores sobrre a tribulação, Ele também

prometeu paz, e até lhes disse: " ... tende bom ânimo; eu venci o mundo" (Jo. 16 :33). A

palavra venci indica um acontecimento ocorrido que produz efeito contínuo. Jesus não

somente conquistou o mundo decaído por meio de Sua morte e ressurreição, mas continua

a proporcionar vitória, independentemente de quanta tribulação possamos enfrentar.

Portanto, embora possamos esperar alguma tribulação neste mundo decaído, é uma boa

nova poder contar com Jesus para termos paz em tempo de tribulação. Mesmo por que o

coronavírus citado no início, não deixa de ser um sinal da volta de Jesus Cristo! (Lucas 21 :

11). Quando se fala em epidemias  e coisas espantosas acontecerem, devemos ficar alertas,

e buscar a Deus enquanto é tempo! Portanto, somente aqueles que estiverem envolvidos

com a Palavra de Deus e prestarem obediência aos seus mandamentos (Êxodo 20 : 3 -17),

aos seus preceitos e seguirem com fidelidade as suas orientações, entenderão o verdadeiro

sentido da vida em Cristo Jesus. Deus está acima das enfermidades, da violência, da

injustiça, dos maus costumes, da corrupção e de todo o mal que existe no mundo. Por isso,

Ele prometeu enviar pela segunda vez o Seu Filho Jesus Cristo. " Porque Deus amou o

mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aqueles que nele crê

não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3 : 16). Os Cristãos ( "Nem todo o que me diz

Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que

está nos céus." (Mat. 7 : 21), aguardam ansiosos o retorno de Jesus Cristo, a solução final

para os males do presente. Podemos olhar com confiança para além da dor e dos males que

testemunhamos. Com a volta de Jesus Cristo Ele implantará aqui na Terra o Reino de Deus

e o Seu Reino não terá fim (Zac. 14 : 9). Um Reino de Paz, Amor e Justiça Eterna! Onde

todos os salvos reinarão com JESUS CRISTO (Apoc. 5 : 10).


PAZ SEJA CONVOSCO


Pastor Muricy M. da Rocha Loures Júnior (Laranjeiras do Sul Pr.).